A PALAVRA É PODEROSA

Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

A nossa luta não é contra carne e nem contra sangue diz a palavra de Deus em efésios 6:12. A palavra de DEus é uma arma poderosa pra vencermos toda potestade e principado que se levanta contra nós (a espada do Espirito Ef 6:17b).

Quando eu observo a lei do Senhor, e busco nela a resposta pra as minhas perguntas eu as encontro porque a palavra de Deus é viva e eficaz, quando estou em uma situação de risco, quando preciso construir algo, atento pra palavra de Deus em minhas mãos e glorifico a Deus com minha boca (salmo 149:6). Essa é a chave da minha vitória. E para àqueles que estão tentando lutar com suas próprias forças, tão somente observe a palavra de DEus pois ela é verdadeira.
No Salmo 119:157 o salmista diz “Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus estatutos”, ele sabia que só teria sucesso contra os seus inimigos se permanecesse na lei do Senhor, ele era um homem temente a Deus e observava os seu estatutos e com certeza devia ter lido Josué 1:5-9 que diz :
5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
A palavra de Deus {é} viva e eficaz…
Deus os abençoe
T+

Sobre frutodomaiorescultor

eu sou tudo aquilo que o Senhor diz quem eu sou

Deixe um comentário